Polícia
Compartilhar

Prefeitura registra roubo de mais de 200 projetores no túnel da Via Expressa

Por Redação LDNotícias no dia 20 de out - 15h23 | Foto: DSIP/SEMOP

Prefeitura registra roubo de mais de 200 projetores no túnel da Via Expressa

Na última semana, foram furtados 225 projetores de LED do túnel da Via Expressa, na Avenida Heitor Dias, em Salvador. De acordo com a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria de Ordem Pública (Semop), a ação criminosa gerou o prejuízo de R$510 mil aos cofres públicos.

Informações preliminares apontam que os bandidos usaram ganchos e cordas para ficarem suspensos e forçaram até partir o suporte de sustentação dos projetores. As caixas de passagem não foram violadas porque o sistema antifurto já está implantado na obra e dificultou o acesso aos cabos. “Os eletrodutos são chumbados e soldados na parede do túnel o que impediu o furto dos cabos”, explica o gerente de manutenção da Dsip, Leonardo Pimentel.

O projeto do túnel que dá acesso às docas foi recentemente entregue com a iluminação modernizada e em menos de 90 dias todos os refletores foram furtados. A Dsip registrou um boletim de ocorrência do furto na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal.

Denúncias

A população também pode colaborar com o combate ao vandalismo na iluminação pública. Os casos podem ser registrados através do Fala Salvador, no número 156, ou pelo portal www.falasalvador.ba.gov.br .

Relacionadas

Assista no Youtube

‘Se acontecer, que aconteça da forma tradicional’, defende Tinoco sobre o carnaval

25 de nov - 09h25