Prefeitura abre chamamento público para contratação de consultas e exames especializados

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Saúde

20 de outubro de 2021 às 15h43

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Prefeitura abre chamamento público para contratação de consultas e exames especializados

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizará contratação imediata de serviços privados para oferta dos procedimentos, com objetivo de ampliar o acesso dos moradores da capital baiana às consultas e exames especializados. O chamamento público, presente na Portaria 391/2021, foi publicado na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Município (DOM).

No total, mais de 50 procedimentos entre consultas, exames diagnósticos por endoscopia, ultrassonografia e por métodos por especialidades serão contratados pela gestão municipal. De acordo com o secretário da SMS, Leo Prates, um novo chamamento deverá ser publicado nos próximos dias para contratação de mais serviços especializados.

“Com a redução dos casos da Covid-19 na cidade, tivemos o aumento significativo de procura pelos serviços de saúde por pessoas que interromperam o acompanhamento médico com receio da contaminação pelo coronavírus. Isso, aliado com a queda na renda, que fez com que muitas pessoas enfrentassem dificuldades para pagar os valores das mensalidades dos planos de saúde e migrassem para o SUS, acabou sobrecarregando o nosso sistema. Com esse chamamento, pretendemos ampliar de imediato a oferta pelos procedimentos”, explicou o secretário.

Outra iniciativa para ampliar a oferta de consultas e exames especializados na cidade será a inauguração de dois novos Multicentros de Saúde, nos bairros de Escada e Narandiba. Os multicentros do Vale das Pedrinhas e Amaralina também passarão por requalificação para ampliar a capacidade dos serviços. Durante as obras, a gestão vai realocar, temporariamente, os atendimentos em outros prédios que serão identificados pela gestão para evitar a descontinuidade da assistência. 

A partir de novembro, todos os multicentros instalados na cidade passarão a funcionar nos dias de sábado para oferecer consultas e exames especializados. Mutirões para realização de procedimentos gratuitos também vão acontecer nos finais de semana para ampliar a oferta pelos serviços.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM