Paradas há 15 dias, escadas rolantes da Lapa deixam usuários indignados

Foto de Marina Araújo

Marina Araújo

Salvador

20 de outubro de 2021 às 17h15

 | 

Foto: Cris Cambuí

Imagem de Paradas há 15 dias, escadas rolantes da Lapa deixam usuários indignados

Passageiros da Estação da Lapa reclamam que há mais de 15 dias as escadas rolantes do local estão paralisadas, por conta de problemas técnicos. O equipamento é utilizado por mais de 430 mil pessoas diariamente, principalmente deficientes, idosos e crianças.

De acordo com a Concessionária Nova Lapa, empresa que administra o local, o problema foi gerado por uma pane elétrica, e, desde então, existem técnicos trabalhando no local para a resolução dos problemas.

Os usuários pontuam principalmente a questão da acessibilidade, que foi diretamente afetada com a interrupção do serviço. A falta de resposta da empresa, também gera reclamações, que segundo denúncias recebidas pelo LDNotícias, “ninguém toma providências”.

Em nota, a Concessionária Nova Lapa, indica a utilização dos elevadores, preferencialmente por pessoas com deficiência e idosos, que tenham dificuldade em utilizar as escadas. Confira a nota na íntegra:

“A Concessionária Nova Lapa informa que os técnicos seguem trabalhando na manutenção das escadas rolantes da Estação da Lapa para restabelecer o funcionamento do equipamento o quanto antes. Uma pane elétrica danificou peças específicas das escadas rolantes e interrompeu o serviço. Essas peças estão sendo reparadas para que possam ser repostas e o funcionamento possa ser retomado com segurança. A equipe da Concessionária Nova Lapa está acompanhando dia a dia a manutenção do equipamento e informará assim que o funcionamento das escadas rolantes for restabelecido. Por enquanto, os agentes de operação da Estação da Lapa orientam para o uso dos elevadores, preferencialmente utilizados por idosos e pessoas com deficiência”

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM