Centro Histórico recebe Onda Rosa no Pelô nesta quinta (21) e sexta (22)

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

20 de outubro de 2021 às 19h34

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Centro Histórico recebe Onda Rosa no Pelô nesta quinta (21) e sexta (22)

A região do Pelourinho e Praça da Sé vai receber, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), a Onda Rosa no Pelô, um movimento de conscientização sobre os cuidados com a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. A ação ocorre das 16h às 18h, envolvendo o diálogo com as mulheres, tanto nas lojas do comércio local e vendedoras ambulantes, como entre as que estiverem transitando nas ruas.

Haverá distribuição de panfletos informativos e de laços temáticos, iluminação dos monumentos da região na cor rosa e promoção de atividades físicas. “Será um movimento de chamada dessas mulheres para a preocupação com o autoexame e com o autocuidado, até porque uma mulher que se cuida é uma mulher que tem uma boa autoestima”, afirma Fernanda Lordelo, titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

O diálogo feito com as mulheres da região será sobre a importância do autoexame, sinalizando como deve ser feito o toque, sobre o acesso à mamografia e melhor forma de prevenção do câncer do colo do útero. Já a atividade física será feita com a orientação de educadores físicos da GCM.

A iniciativa é da SPMJ, em parceria com a Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, por meio da unidade Centro/Brotas; com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Guarda Civil Municipal e Limpurb, além das secretarias municipais de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e da Cultura (Secult).

Programação

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura realiza uma programação especial para conscientizar a população de Salvador sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama e do colo do útero. Outras ações ainda serão desenvolvidas pela SPMJ, a exemplo da disponibilização da Sala Rosa, no Shopping Center Lapa, entre os dias 26 e 29.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM