Governo baiano firma parceria com Portugal; Roma assina memorando de investimentos com Nersant

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

21 de outubro de 2021 às 08h19

 | 

Foto: Divulgação/GOVBA

Imagem de Governo baiano firma parceria com Portugal; Roma assina memorando de investimentos com Nersant

O Governo do Estado assinou um memorando de entendimento com membros da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) esta quarta-feira (20). Na oportunidade, a Secretaria do Planejamento da Bahia, por intermédio do vice-governador João Roma, firmou a parceira com o governo de Portugal com o objetivo de fomentar atividades de cooperação entre agentes dos dois países. Em breve, uma comitiva da associação irá à Bahia conhecer as oportunidades de perto. 

“Este foi mais um encontro com investidores portugueses dentro da extensa agenda que viemos cumprir aqui em Portugal e na França, com objetivo maior de atrair novos investimentos para a Bahia. É de grande interesse nosso que estes investimentos possam potencializar a industrialização no estado e que Portugal possa torna-se cada vez mais uma porta de entrada para produção exportada da Bahia para a Europa. No mais, a recepção tem sido a melhor possível e temos a certeza de que a promissora relação entre os empresários portugueses e a Bahia sairá daqui mais forte”, avaliou João Leão.  

O presidente da Nersant, Domingos Chambel, ressaltou a importância de fortalecer as relações comerciais da região com o estado. O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar, também destacou a estratégia de promoção das atividades conjuntas.

 “Um dos eixos do plano de retomada do turismo na Bahia é a promoção dos nossos destinos, nos mercados nacional e internacional. Nessa missão em Portugal, divulgamos as potencialidades das 13 zonas turísticas baianas, com a apresentação de oportunidades de negócios no setor. Buscamos atrair mais turistas e novos investimentos portugueses para o estado”. 

A Nersant é uma associação empresarial que tem como missão estimular o desenvolvimento das atividades econômicas da região de Santarém. A instituição conta com cerca de 3 mil associados, dentre os quais, as maiores empresas do distrito.  

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM