Salvador ganha unidade básica de saúde instalada em imóvel cedido pelo Governo do Estado

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

21 de outubro de 2021 às 16h33

 | 

Foto: Ascom/ Saúde

Imagem de Salvador ganha unidade básica de saúde instalada em imóvel cedido pelo Governo do Estado

A assistência à saúde em Salvador foi reforçada com a inauguração nesta quinta-feira (21) da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Matos, localizada no Rio Vermelho. A nova unidade está instalada em um imóvel avaliado em R$ 924 mil cedido pelo Governo do Estado. A parceria entre Estado e Prefeitura, que investiu na reforma do espaço, proporcionará o aumento do atendimento na capital baiana.

O imóvel tem uma área construída de 23.467 m² e já foi sede do Centro de Referência do Adolescente Isabel Souto (Cradis) e da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). Esta é mais uma iniciativa do Governo do Estado visando a expansão da assistência à Saúde na capital baiana. 

Além dessa UBS, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 50 milhões na construção de UBSs nos bairros de IAPI, Itapuã, Pirajá, San Martin, Imbuí e Cajazeiras, além da Maternidade Maria da Conceição de Jesus, na região do Subúrbio. Isso sem contabilizar a construção de novas unidades hospitalares, como o HGE 2, Hospital da Mulher e o Instituto Couto Maia. E ainda este ano está prevista a entrega de duas Policlínicas de Saúde, uma no bairro de Escada, outra em Narandiba.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM