Bahia chega a 190 casos da variante Delta sequenciados

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Saúde

21 de outubro de 2021 às 16h39

 | 

Foto: Reprodução/Pixabay

Imagem de Bahia chega a 190 casos da variante Delta sequenciados

Análises da Fundação Oswaldo Cruz apontaram mais 55 amostras da variante Delta da Covid-19, na Bahia. Com estes novos registros, o estado tem ao todo 190 casos da variante sequenciadas, com três óbitos.

Os casos positivos para a variante delta foram identificados em 47 municípios, com maior número de casos em Salvador (39), Pé de Serra (19), Lauro de Freitas (12), Bonito (11), Feira de Santana (9), Baixa Grande (7), Riachão do Jacuípe (7) Ilhéus (7), Camaçari (6) e Nova Fátima (6).

A secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, relata que a variante Delta atualmente é a predominante nas amostras sequenciadas. Além disso, faz um apelo à população para que se vacinem completamente e sigam usando máscaras.

“A variante Delta como ela veio caracterizada, de fato, com evidências científicas, ela se espalha muito rápido e nos nossos sequenciamentos, que nós ampliamos, porque tecnicamente a Vigilância Sanitária tem um protocolo de sequenciamento, mas nós fizemos um aumento da abrangência. Então, hoje ela é quase 100% predominante, no sequenciamento que fazemos, seja ele aleatório, seja ele o caso da UTI, seja ele algum óbito, e isso nos preocupa, apesar de sabermos que pessoas vacinadas completamente, vão poder ter a Covid, como qualquer um de nós, mas vamos estar protegidos, ou seja, não vai levar essa paciente a ter um caso grave. Por isso, a gente apela a todos, precisamos vacinar completamente, a população não deve achar que já não temos mais o vírus. E isso, que todos nós estamos usando, máscaras, precisa manter, nada de tirar máscara em momento algum”, afirma. 

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) também tem feito sequenciamento no estado. De acordo com a diretora geral do Lacen-BA, Arabela Leal, “Estamos concentrando atenção nas amostras provenientes de municípios com aumento do percentual de casos.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM