Horta em Casa abre novas inscrições até sexta (22)

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

21 de outubro de 2021 às 18h36

 | 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Imagem de Horta em Casa abre novas inscrições até sexta (22)

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) iniciou, nesta quinta-feira (21), as inscrições para o processo seletivo da penúltima edição do projeto Horta em Casa de 2021. As inscrições são gratuitas e se encerram nesta sexta-feira (22), às 23h59. 

Os interessados em participar do processo devem acessar o edital e preencher o formulário disponível no site www. sustentabilidade. salvador. ba. gov. br/ e anexar as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência. Serão selecionadas as 100 primeiras pessoas com documentações corretas, que sejam residentes da cidade de Salvador e com idade mínima de 18 anos. A lista completa com os selecionados será publicada, na próxima semana, no Diário Oficial do Município (DOM) e ficará disponível no site da Secis.

Como em todas as edições anteriores, as 100 primeiras pessoas aprovadas serão contempladas com um kit horta, que contém: jardineira retangular plástica de 45 cm; quatro mudas de hortaliças, entre alecrim, alho-poró, cebolinha, coentro, manjericão e salsa; oito quilos de terra vegetal adubada; dois quilos de argila expandida; 0,5 m² de manta de bidim; uma pá de plástico pequena; um borrifador pequeno; e um pacote de sementes.

“Essa será a penúltima edição do projeto e cada vez mais percebemos a importância dessa ação para as pessoas, no sentido de se reconectarem ao trabalho com à terra e com o plantio de seus próprios alimentos. Isso é saudável”, reforça a titular da Secis, Edna França.

Capacitação

A capacitação dos selecionados para a montagem da horta será realizada através de uma plataforma de videoconferência a ser disponibilizada pela Secis. Durante os treinamentos, serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.

A equipe da Secis realizará contato com os contemplados para informar o dia e o horário de entrega do kit e da capacitação. Além disso, a divisão por Prefeituras-Bairro será adotada para facilitar a logística de distribuição dos materiais.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM