Larica Pop: Vanessa da Mata comenta sobre novo projeto vencedor do disco de platina

Foto de Marina Araújo

Marina Araújo

Entretenimento

25 de outubro de 2021 às 20h11

 | 

Foto: Reprodução/Youtube

Imagem de Larica Pop: Vanessa da Mata comenta sobre novo projeto vencedor do disco de platina

A dona dos hits ‘Boa Sorte’, ‘Ainda Bem’ e ‘Não Me Deixe Só’, Vanessa da Mata, foi a entrevistada desta segunda-feira (25), do Larica Pop, da Salvador Fm, comandado por Gominho e Dinho Jr. A cantora comentou sobre seu último álbum “Quando Deixamos Nossos Beijos Na Esquina”, que inclui uma parceria com Marcelo Falcão e como foi sua volta aos palcos após o período de restrição da pandemia.

“A pandemia foi essa loucura na vida de todos, e nós músicos fomos os primeiros a parar e os últimos a voltar, ainda começando a voltar, e eu apesar de não parecer, sou bem agitada. Eu inventei muita coisa nesse tempo, fizemos esse disco que rendeu até disco de platina, que é o depois do ouro e é muito gostoso saber que mesmo sem trabalhar o disco, porque quando começamos a fazer a turnê e seis meses depois fechou o mercado, vendeu a beça e aí da crise a gente tira tudo. E essa crise toda me deu muito pano pra manga. A gente aprende, infelizmente, muito pouco com a felicidade, e aí da crise a gente tira tudo”, explica Vanessa.

Sobre o processo criativo, a artista explica que foi o álbum em que ela trabalhou mais ativamente, tornando o disco o mais autoral possível. "Foi catártico, o que mais me reflete no sentido autoral, porque desde o meu primeiro disco tem músicas minhas mas por eu não tocar instrumento, tinha uma coisa que precisa ser de certa área, colocam uma pompa nesse nome como algo inatingível, e eu sempre compunha, desde cedo sem instrumentos, e já fazia a direção, mas tinham nomes que eu gostava muito, mas nesses discos todos participei ativamente do processo, quando me senti pronta que foi no último, falei ‘não vou deixar ninguém fazer’”, e cara de pau ainda mandei para meus amigos, que adoraram”, conta.

Junto com Marcelo Falcão, Vanessa lançou seu último single ‘Nação de Passarinhos’, onde ela fez a letra e ele colocou a melodia “forte, revigorante”. “Fiz a letra e mandei pro Falcão e falei acho que tem a ver com você, acho que você vai fazer uma melodia forte, revigorante, é uma música pra cima, ele fez rapidinho, e eu com minha banda fomos para o estúdio e ele praticamente colocou tudo, deu uma maestrada e ficou muito mais gostoso”.

No último sábado (23), a artista voltou aos palcos, no Tom Brasil, em São Paulo, e contou que a sensação foi de libertação, sendo algo “indescritível”. “É uma situação muito louca, essa sensação de libertação, parece que nos roubaram um tempo, e ao mesmo tempo parece que nos colocaram num lugar completamente diferente dessa dimensão. É indescritível, eu estava nervosa como se fosse um primeiro show, algo que eu não sentia há muito tempo, eu tive que rever as músicas todas, mas é uma sensação muito boa. É a mesma sensação de voltar a vida, sair pela rua e ver tudo bem frequentado sem perigo, a gente ainda tem restrições fortes, a coisa ainda tá rolando, e temos um Carnaval pela frente, ‘ai ai ai ai’”, brincaram os apresentadores, fazendo menção à um dos clássicos de Vanessa.

Vanessa da Mata também garante que pretende vir no Ano Novo para a capital baiana."A gente brinda esse novo ano. Vamos deixar isso tudo pra trás e entrar em coisa nova, a gente precisa!", finalizou. 

Confira a entrevista completa:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM