Bahia não registra mais nenhum foco de incêndios, afirma tenete do CBMB

Foto de João Santos

João Santos

Bahia

26 de outubro de 2021 às 09h23

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Bahia não registra mais nenhum foco de incêndios, afirma tenete do CBMB

Segundo o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), Gabriel Penna, o programa 'Bahia Sem Fogo' da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) junto ao Governo do Estado, vem registrando diminuição nos incêndios florestais no interior da Bahia e a situação dos focos é estável no oeste do estado.

"Nesse momento estamos em um situação de controle quase total dos focos de incêndio no estado da Bahia, nenhum foco foi registrado na última semana. Mas continuamos com o programa de combate", declarou Penna em entrevista ao Ligação Direta da Salvador FM.

Na oportunidade, um dos comandante da brigada de incêndios florestais afirmou que as estratégias para prevenção e combate do focos de incêndios do ano de 2022 já vem sendo discutidas.

"Amanhã as 10 horas a cúpula do colegiado dos coronéis do corpo de bombeiros, capitaneado pelo comandante Geral, vai realizar uma reunião para planejar nossas ações para os anos vindouros de prevenção e combate de incêndios florestais", confirmou o tenente.

A entrevista completa você pode conferir no Youtube da Salvador FM no programa Ligação Direta desta terça-feira (26). Confira:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM