Bahia
Compartilhar

Martagão Gesteira conclui obra em parceria com Voluntárias Sociais

Por Redação LD Notícias no dia 26 de out - 13h06 | Foto: Elói Corrêa / GOVBA

Martagão Gesteira conclui obra em parceria com Voluntárias Sociais

A terceira e última etapa das obras de ampliação e requalificação do Hospital Martagão Gesteira foi inaugurada nesta terça-feira (26), em Salvador. As melhorias, que incluíram intervenções na fachada e em medidas de prevenção e combate a incêndio, representam um investimento de R$ 1,3 milhão. 

No total, cerca de R$ 5 milhões foram investidos nas três etapas, com recursos arrecadados pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e o Governo do Estado, em parceria com Ivete Sangalo, em dois grandes eventos com a cantora, um na Arena Fonte Nova e outro no Teatro Castro Alves (TCA).

Para o aprimoramento das medidas de prevenção e combate a incêndio e controle de pânico, o Martagão reforçou o sistema de proteção com extintores de incêndio, hidrantes, iluminação de emergência, alarme de incêndios, detectores automáticos de fumaça e calor, escada de segurança e sinalização de emergência.

Corrente do Bem

As parcerias com as VSBA fazem parte de um projeto chamado Corrente do Bem, criado pela primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto. No Martagão Gesteira, a primeira etapa das obras contemplou a construção de uma nova UTI pediátrica com 10 leitos, responsável por ampliar em 40% a oferta de cirurgias cardíacas, neurológicas e oncológicas do hospital. A obra beneficia cerca de 40 crianças por mês.

A segunda etapa garantiu a implantação de 44 novos leitos na enfermaria oncológica, referência na Bahia para o tratamento do câncer infantil, assegurando um aumento de mais de 100% na capacidade de atendimento. Dois deles são utilizados para o transplante de medula óssea, que antes não era realizado na faixa etária pediátrica na Bahia.

Relacionadas