Salvador
Compartilhar

Visitas aos cemitérios municipais devem seguir protocolos no Dia de Finados

Por Redação LDNotícias no dia 26 de out - 15h43 | Foto: Reprodução/Semop

Visitas aos cemitérios municipais devem seguir protocolos no Dia de Finados

No Dia de Finados, no próximo 2 de novembro, os dez cemitérios municipais de Salvador irão funcionar no período das 8h às 16h. A administração dos cemitérios informa que não será necessário agendar a visita, mas haverá atenção redobrada, para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social, devido à pandemia.

Estão sendo intensificados os serviços de varrição, capinação e pintura em muros, meios-fios e nas unidades administrativas dos cemitérios, situados em Paripe, Periperi, Plataforma, Pirajá, Brotas, Itapuã e ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades (Ponta de Nossa Senhora e Paramana). A varrição é feita pelos funcionários e a capinação por agentes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Os consertos de avarias ficam a cargo de empresas terceirizadas.

“Estamos preparando tudo para o Dia de Finados, com o trabalho voltado para a realização de melhorias e manutenção, a fim de receber as pessoas que estarão homenageando a memória de seus entes queridos”, informa Marise Chastinet, titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Relacionadas

Assista no Youtube

‘Se acontecer, que aconteça da forma tradicional’, defende Tinoco sobre o carnaval

25 de nov - 09h25