Bahia
Compartilhar

Coordenador da TV Bahia acusa diretor de jornalismo de racismo

Por Redação LDNotícias no dia 28 de out - 10h38 | Foto: Reprodução

Coordenador da TV Bahia acusa diretor de jornalismo de racismo

O coordenador de esportes da TV Bahia, Hildazio Santana, publicou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (28), que sofreu racismo dentro da emissora pelo diretor de jornalismo, Eurico Meira. Segundo o relato, o diretor demitiu o coordenador por ter "subtraído", "furtado" uma cafeteira. No entanto, Santana afirmou que apenas retirou o equipamento de uma sala e deslocou para outra dentro da empresa.

"Nunca pensei que em quase 20 anos na Tv Bahia, eu iria viver um ato tão cruel por uma pessoa que estava alí para me apoiar. Uma pessoa que deveria ser exemplo no orientar, falar e no cuidar. O racismo é silencioso e desumano", escreveu.

Santana explicou a situação: "para você aí entender um pouco melhor o caso: retirei uma cafeteira pequena de uma sala e coloquei em outra sala. A cafeteira não saiu da Tv Bahia. Continua lá até hoje. No dia seguinte fui chamado pelo diretor de jornalismo porque as imagens mostravam eu saindo com o equipamento de uma sala para outra. Não coloquei dentro de sacola, nem de mochila, nem embaixo da camisa. Saí com ela nas mãos e por onde passei existiam câmeras mostrando tudo. Quase 10 câmeras de uma sala para outra. Mesmo assim expliquei que levei a cafeteira apenas para fazer um café, me divertir com os colegas, que iria colocar no mesmo lugar, mas por causa de muitas reuniões não deu tempo. Mesmo assim fui questionado pelo diretor de jornalismo Eurico Meira porque havia entrado de maneira “furtiva” no local para pegar o equipamento". 

Leia a publicação:

 

 

Relacionadas

Assista no Youtube

‘Se acontecer, que aconteça da forma tradicional’, defende Tinoco sobre o carnaval

25 de nov - 09h25