Mundo
Compartilhar

Biden propõe união entre países na COP26 para combater crise climática

Por Redação LDNotícias no dia 01 de nov - 13h37 | Foto: Carlos M. Vazquez II

Biden propõe união entre países na COP26 para combater crise climática

Durante discurso na 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP26), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden defendeu união entre os países para frear o aquecimento global.

O presidente sugeriu ação rápida e destacou medidas que as nações devem adotar para a redução de emissões de gases do efeito estufa com rapidez.

“Vamos agir? Faremos o que for necessário? Vamos aproveitar a enorme oportunidade que temos diante de nós? Ou condenaremos as gerações futuras a sofrer”, declarou Biden em seu discurso.

Biden aposta na COP26 como o início de uma mudança mundial. “Esta é a década que determinará a resposta”, enfatizou. Segundo ele, os Estados Unidos vão cortar emissões de gases que contribuem para o efeito estufa em 1 bilhão de toneladas até o ano de 2030.

“Há uma oportunidade incrível para todos nós. É um momento de inflexão na história do mundo. Podemos criar um futuro limpo e bons empregos e oportunidades no mundo. Podemos aumentar o padrão de vida no mundo. É uma demanda moral e econômica”, concluiu.

Relacionadas

Assista no Youtube

‘Se acontecer, que aconteça da forma tradicional’, defende Tinoco sobre o carnaval

25 de nov - 09h25