Salvador
Compartilhar

Bruno Reis pretende reformar 22 casarões da Cidade Baixa até o verão

Por João Santos no dia 24 de nov - 11h50 | Foto: Angela Rosch Rodrigues

Bruno Reis pretende reformar 22 casarões da Cidade Baixa até o verão

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse na manhã desta quarta-feira (24)  que pretende notificar mais 22 casarões na região da cidade baixa. Segundo, o chefe executivo disse que a prefeitura vai realizar interversões com investimento de R$ 12 milhões para reformar todas construções em risco de queda, “porque é inadmissível os turistas ver a região do comercio daquela forma”.

“A prefeitura vai notificar todas as irregularidades. E vamos realizar intervenções em toda Salvador, Centro Histórico, Cidade baixa, porque é inadmissível os turistas vim para Salvador no verão e ver os casarões daquela forma. Vão pensar que cidade não tem gestão. E tem!”, declarou Bruno.

Na capital baiana, apenas em 2021 cerca de 138 dos 1.300 casarões cadastrados na prefeitura de Salvador possuem risco alto de desabamento, segundo informações da Defesa Civil (Codesal), e já foram notificados.

Em agosto desse ano o LDNotícias visitou casarões nestes bairros onde há maior número de imóveis e, em apenas uma manhã, foram encontradas cerca de 20 construções antigas, sustentadas por estacas.
 

Relacionadas