Salvador
Compartilhar

Hemoba SSA tem programação especial para o Dia Nacional do Doador Voluntário

Por Redação LDNotícias no dia 25 de nov - 07h10 | Foto: Divulgação/Hemoba

Hemoba SSA tem programação especial para o Dia Nacional do Doador Voluntário

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) inicia nesta quinsta-feira uma série de atividades especiais em celebração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro. A iniciativa se inicou no Hospital Espanhol na segunda (22) e segue até sábado (27) em outros pontos.

Neste ano as ações de homenagens aos doadores têm como tema 'Heróis da vida real. Nosso superpoder tá no sangue!". Para Fernando Araújo, diretor-geral da Hemoba, a ação tem a intenção de homenagear os doadores.

A programação desse ano ainda terá mais uma edição da campanha nacional, apadrinhada pelo cantor vocalista da banda Harmonia do Samba, Xanddy, chamada “Hemocentros Unidos”, e a banda A Música Une, formada por profissionais de saúde do Hospital Espanhol, que reúne os hemocentros públicos do Brasil em um trabalho coletivo de conscientização e apoio à doação voluntária de sangue.

Ao longo desta semana, a unidade móvel de coleta da Hemoba estará no Hospital das Clínicas (HUPES), no bairro do Canela, recebendo além de candidatos à doação de sangue, de cadastro de medula óssea, das 8h às 17h, até sexta-feira (26). Nos postos do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping os atendimentos acontecerão até sábado (27) das 9h às 18h.

Podem doar sangue todas as pessoas com idade entre 18 e 69 anos, que pesem no mínimo 50 quilos, estejam em boas condições de saúde e não tenham passado por parto ou cirurgia, pelo menos, nos três meses que antecedem a doação. Para homens, o limite máximo é de doação quatro vezes por ano e, para mulheres, três vezes.

Relacionadas

Assista no Youtube

‘Se acontecer, que aconteça da forma tradicional’, defende Tinoco sobre o carnaval

25 de nov - 09h25