Salvador
Compartilhar

Ação no Farol da Barra alerta sobre mortes no trânsito

Por Redação LDNotícias no dia 25 de nov - 17h54 | Foto: Divulgação/Sesab

Ação no Farol da Barra alerta sobre mortes no trânsito

Com o objetivo de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito e homenagear os milhões de mortos e feridos nas vias do mundo, um painel foi instalado no largo do Farol da Barra nesta quinta-feira (25).

O evento  da Transalvador contou com as presenças do superintendente de trânsito da capital, Marcus Passos, da gerente de Educação para o trânsito da Transalvador, Mirian Bastos, do representante da Bloomberg em Salvador, Fernando Pinto Coelho, e teve a participação da Sesab através da Coordenação de Doenças e Agravos não transmissíveis – CODANT, da DIVEP/SUVISA, órgão que participa do Programa Vida no Trânsito-PVT como membro efetivo e articulador intersetorial no Comitê Gestor do PVT no município de Salvador.

O painel, que deve ficar no local até o fim deste ano, terá estampado o número de vítimas fatais no trânsito de Salvador no ano de 2020. No ano passado, 130 pessoas morreram em sinistros no trânsito de Salvador.  O tema da ação deste ano é “Há sonhos perdidos por trás dos números”. 

Apesar dos números ainda alarmantes, a capital baiana tem reduzido significativamente o índice de sinistros de trânsito nos últimos anos. Em maio deste ano, Salvador se destacou como uma das cidades do mundo que superaram a meta da Organização das Nações Unidades (ONU) para redução de 50% de mortes no trânsito, na década 2011/2020. Salvador também se tornou a primeira cidade do Brasil a assinar uma carta de compromisso com a ONU, com o objetivo de reduzir em 50% o número de mortes no trânsito, até 2030.

Relacionadas

Assista no Youtube

‘Se acontecer, que aconteça da forma tradicional’, defende Tinoco sobre o carnaval

25 de nov - 09h25