Prefeitura inicia obras de nova via em Cassange

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

26 de novembro de 2021 às 13h18

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Prefeitura inicia obras de nova via em Cassange

Depois da Estrada das Pedreiras, entregue no início do ano, uma nova via do bairro de Cassange e adjacências será requalificada pela Prefeitura em um prazo de quatro meses. A ordem de serviço para início imediato das obras de requalificação da Estrada dos Fidalgos foi assinada nesta sexta-feira (26), pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Sucop), Luiz Carlos de Souza.

Com investimento de aproximadamente R$4,4 milhões, as intervenções serão realizadas em 1,7 km de extensão, onde serão aplicados 10 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, 1.482 m de drenagem, passeio em concreto, meio-fio e muro de arrimo de alvenaria de pedra. As obras serão realizadas sob a coordenação da Seinfra, por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

Mobilidade

A nova via vai ligar a Estrada das Pedreiras à Estrada da Barragem, contribuindo para melhorar a mobilidade em Cassange e entorno. Com a obra concluída, a população terá mais uma alternativa de acesso ao Hospital Municipal de Salvador, em Boca da Mata. Após a inauguração, a obra vai beneficiar quem precisa transitar pela Estrada Velha do Aeroporto e por São Cristóvão, Boca da Mata, Cajazeiras, Jardim Nova Esperança, além de moradores do Ceasa e quem precisa se deslocar para a Estação Mussurunga.

Estrada Nosso Senhor do Bonfim

Na ocasião, o prefeito Bruno Reis autorizou a requalificação de mais uma via no bairro: a Estrada Nosso Senhor do Bonfim. As obras englobarão 1 km de vias para realização de pavimentação asfáltica, sinalização, assentamento de meio-fio e execução de passeio.

Ainda durante a assinatura, o prefeito anunciou que vai reformar e ampliar a capacidade da Escola Municipal Raimundo Lemos, em Cassange, além da construção da Escola Sol Nascente, nas proximidades do Jardim Campo Verde, cuja licitação está concluída, aguardando apenas a assinatura da ordem de serviço..

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM