Funceb homenageia Letieres Leite no TCA nesta sexta (26)

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Entretenimento

26 de novembro de 2021 às 16h22

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Funceb homenageia Letieres Leite no TCA nesta sexta (26)

O maestro Letieres Leite, que faleceu no mês de outubro, será homenageado na 4ª edição do Novembro das Artes Negras da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), a partir das 19h desta sexta-feira (26), no palco principal do Teatro Castro Alves (TCA).

Os espetáculos “PADÊ” e “ARAMIMO” são produzidos pelos estudantes da Escola de Dança da Funceb e têm ingressos limitados que podem ser adquiridos na bilheteria do TCA, nos valores de R$ 3 a R$ 6, a partir das 12h desta sexta, e no Sympla, no mesmo horário.

‘Padê’ é inspirado na cerimônia em honra a Exu e traz o magnetismo ancestral, a coreografia não conta uma história, mas expressa a “materialização da sensibilidade ritualística”, a relação energética que ela provoca e tudo isso é feito por meio de procedimentos poético.

Já no espetáculo ‘Aramimo’ – é no ara (corpo) que o mimo (sagrado) se manifesta – enaltece a força ancestral representada pelos arquétipos dos orixás como forma de potência do sujeito contemporâneo frente às complexidades da vida, abordando os territórios sagrados, problematizando a extensão de corpo, dos indivíduos/sujeitos e suas culturas.

Na ocasião, acontecerá a apresentação do Rumpilezzinho e cumprirá todos os protocolos estabelecidos pelos decretos municipais e estaduais.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM