Agentes de saúde de Madre de Deus ameaçam fazer greve por falta de pagamento

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

29 de novembro de 2021 às 08h04

 | 

Foto: Divulgação/Seeb

Imagem de Agentes de saúde de Madre de Deus ameaçam fazer greve por falta de pagamento

Médicos e enfermeiros do Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, que fica na cidade de Madre de Deus, passaram a restringir atendimentos e ameaçam paralisar as atividades por causa da falta de regularização dos pagamento de salários da classe, que passa de dois meses em atraso.

De acordo com o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), a prefeitura se recusa a fechar um acordo com os profissionais, o que levou sindicato a buscar a intermediação do Ministério Público do Trabalho. Uma audiência pública chegou a ser realizada na última terça-feira (23), porém não houve acordo entre os médicos e a prefeitura da cidade.

O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Marden Lessa (PSB), apesar de ser do mesmo partido do prefeito Dailton Filho (PSB), denunciou o descaso da gestão com o sistema de saúde municipal.

“A nossa cidade tem a fama de caloteira. Eu tenho áudios de médicos dizendo que não querem vir trabalhar em Madre de Deus porque é um município que não paga. Além dos médicos, as técnicas de enfermagem, enfermeiros, todos estão tomando calote, estão sem receber os seus salários”, relata Lessa.

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Madre de Deus diz que "não corrobora com o Sindicato dos Médicos da Bahia, no que tange à greve declarada pelos mesmos, sobre a não prestação dos serviços médicos no município, pois além de ilegal é abusiva".

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM