"Não é o momento de colocar em risco tudo o que construímos", afirma Bruno Reis sobre cancelamento do Réveillon

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Salvador

29 de novembro de 2021 às 10h13

 | 

Foto: Betto Jr / Secom

Imagem de "Não é o momento de colocar em risco tudo o que construímos", afirma Bruno Reis sobre cancelamento do Réveillon

Após o anúncio de cancelamento do Festival Virada Salvador, tradicional festa de Réveillon gratuita realizada anualmente para a população soteropolitana, o prefeito Bruno Reis justificou nesta segunda-feira (29) que a medida foi tomada depois de uma avaliação do cenário da pandemia no Brasil e no mundo, incluindo o surgimento de uma nova variante do coronavírus e o aumento de casos na Europa.

“Sempre disse que íamos avaliar o que está acontecendo no Brasil e no mundo, como a pandemia está se comportando em lugares com índices diferentes de vacinação. No entanto, chegamos ao limite da decisão para o Réveillon e nós acreditamos que, diante de tudo o que estamos vendo, não é o momento de colocar em risco tudo o que construímos até aqui, sempre colocando a vida das pessoas em primeiro lugar".  

O chefe do Executivo municipal ressaltou que Salvador apresenta hoje 91% de pessoas vacinadas acima de 12 anos com a primeira dose e 81% com a segunda dose acima de 18 anos. Neste momento, a capital baiana está imunizando pessoas de outras cidades, e com a 3ª dose todos acima de 18 anos. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM