"Hoje não temos como falar sobre Carnaval", afirma secretário de Saúde de Salvador

Foto de Alexandre Galvão e João Santos

Alexandre Galvão e João Santos

Salvador

29 de novembro de 2021 às 10h21

 | 

Foto: Alexandre Galvão

Imagem de "Hoje não temos como falar sobre Carnaval", afirma secretário de Saúde de Salvador

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, afirmou nesta segunda-feira (29), que a realização do Carnaval em Salvador, no momento, é inviável devido a descoberta da nova variante Ômicron na África do Sul. O chefe da pasta ainda disse estar de acordo com o governador Rui Costa sobre a realização da festa momesca: "precisamos de cautela".

"Eu estou de acordo com o que pensa o governador Rui Costa. Eu acho que é preciso cautela nesse momento, porque no cenário atual nós não temos nem que falar em Carnaval e festas. Eu acho que não é nem correto fazer isso, pois o mundo está parado neste momento. O G7 está se reunindo para discutir sobre essa nova variante, é alarmante", disse Prates ao LDNotícias, na manhã desta segunda-feira (29) durante assinatura do convênio entre o MInistério da Saúde e a Pfizer, com a presença do ministro Marcelo Queiroga, em Salvador. 

Sobre a Ômicron, o gestor da pasta afirma que está preparado pra enfrentar a nova variante e que a secretaria já planeja estratégias para fomentar ainda mais a vacinação na capital baiana. 

"O povo pode ter tranquilidade, nós aprendemos nesses 18 meses de fase de enfrentamento à pandemia como se agir, e nós vamos continuar em parceria com o Ministério da Saúde e o governo do Estado a cuidar da vida das pessoas. Esperamos que essa variante (Ômicron) seja só uma preocupação e ela não se concretize", finalizou o secretário.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM