Testagem de Covid-19 já alcançou 11 mil crianças da rede municipal

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Saúde

29 de novembro de 2021 às 19h37

 | 

Foto: Otávio Santos/SecomPMS

Imagem de Testagem de Covid-19 já alcançou 11 mil crianças da rede municipal

A testagem para detecção de Covid-19 na rede municipal de ensino já foi realizada em 11 mil crianças, matriculadas em 47 escolas da capital baiana. A ação, realizada em parceria entre as secretarias municipais da Saúde (Sms) e Educação (Smed), teve início no último dia 25 de outubro e, neste ano, deve se prolongar até o fim de dezembro, quando se encerra o ano letivo.

O público-alvo da testagem são crianças de 6 a 11 anos, que não foram vacinadas. O objetivo é aferir a susceptibilidade delas à contaminação por Covid-19. “Vamos testar ao máximo até o fim do ano e, no começo de 2022, com a volta às aulas, devemos retomar a ação, sobretudo com o risco da nova variante”, informou Olivette Borba, coordenadora do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Salvador.

Nesta semana, o cronograma de testagem nas escolas municipais se concentra nas unidades das Gerências Regionais de Ensino (GRE) do Centro e de Brotas. Nesta segunda-feira (29), os testes foram realizados nas escolas municipais Santa Ângela das Mercês (Mercês) e Cosme de Farias (Nazaré), bem como no Colégio São José (Garcia).

Amanhã (30) será a vez das escolas municipais Terezinha Vaz (Barbalho), Sóror Joana Angélica (Nazaré) e Permínio Leite (Dois de Julho). Na próxima quarta-feira (1º), serão testadas as crianças das escolas municipais Saturnino Cabral (Cosme de Farias), Ruy de Lima Maltez (Brotas) e Clemilda Andrade (Brotas).

Já na quinta-feira (2), os testes chegam às escolas municipais Lelis Piedade (Cosme de Farias), Professor Aristides Novis (Campinas de Brotas) e Luiz Anselmo (Luiz Anselmo). Finalmente, na sexta-feira (3), João Pedro dos Santos (Brotas), Maria Quitéria (Matatu) e Olga Figueiredo de Azevedo (Cosme de Farias) serão as três escolas municipais a receber a testagem para crianças.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM