Rui faz apelo para que prefeitos exijam comprovante de vacinação aos servidores municipais

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

30 de novembro de 2021 às 17h21

 | 

Foto: Divulgação/GOVBA

Imagem de Rui faz apelo para que prefeitos exijam comprovante de vacinação aos servidores municipais

O governador Rui Costa fez um apelo aos prefeitos baianos para que passem a exigir, assim como o estado, que os servidores públicos e quem desejar adentrar nas unidades, esteja imunizado contra a Covid-19. Rui ainda reafirma, que no caso dos trabalhadores estaduais, quem não efetivar a comprovação, será demitido e responderá a um processo administrativo disciplinar.

“Eu fiz um decreto dando um prazo para que os servidores do estado e para quem trabalha para o estado, em empresas terceirizadas, tenham que apresentar comprovação de vacinação, caso contrário, essas pessoas não continuarão trabalhando e sairão de folha. Portanto, quem é servidor público, nós abriremos processo administrativo disciplinar, porque as pessoas não podem se achar no direito de transmitir o vírus para outras pessoas. Qual o direito que essa pessoa tem?”, disse o governador.

Rui Costa ainda pediu que os gestores municipais que concordem com sua conduta no decreto, imponham a medida nos municípios. “Nós já estamos exigindo, assim como o decreto estadual, que a partir do dia 1° [de dezembro], SAC, Detran, Secretarias, só entrará quem apresentar o atestado de vacinação. Deixo esse pedido aos prefeitos, quem concordar com essa medida, por favor faça no âmbito municipal também, exija que quem trabalha e quem entrar numa unidade municipal esteja vacinado”, finalizou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM