Mendonça chega à sabatina com apoio declarado de um terço do Senado

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

01 de dezembro de 2021 às 07h10

 | 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Imagem de Mendonça chega à sabatina com apoio declarado de um terço do Senado

Candidato a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-ministro da Justiça André Mendonça tem apoio declarado de pelo menos um terço do Senado, que analisa hoje a indicação para o cargo em sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Em levantamento feito pelo UOL, 28 parlamentares afirmaram que votarão a favor da nomeação do indicado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ser aprovado no plenário do Senado e nomeado ao Supremo, Mendonça precisará de 41 votos, maioria absoluta da Casa. O UOL procurou todos os parlamentares. Dos 80 senadores consultados (o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, não participa da votação), outros 29 preferiram não antecipar o voto e 22 não responderam. Apenas um se declarou contrário.

O único que anuncia abertamente que não votará a favor de Mendonça é o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), que vem reforçando a negativa desde a indicação feita por Bolsonaro, em julho.

Em conversas reservadas, senadores afirmam que o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vinha apostando que Mendonça não teria os 41 votos necessários para a aprovação. Até mesmo bancadas de oposição, como o PT, vêm mantendo mistério sobre o assunto.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM