"Vestuário e calçados são as maiores buscas de compras para o fim de ano" aponta economista da Fecomércio

Foto de João Santos

João Santos

Bahia

01 de dezembro de 2021 às 09h06

 | 

Foto: Reprodução/Youtube/SalvadorFM

Imagem de "Vestuário e calçados são as maiores buscas de compras para o fim de ano" aponta economista da Fecomércio

Com a chegada de fim de ano, comprar e consumir se tornam uma necessidade para muitos. Logo, as ações relacionadas ao segmento de vestuários, calçados e tecidos “bombam”. Segundo Guilherme Dietze, consultor  econômico da Federação do Comércio do Estado da Bahia e entrevistado do Programa Ligação Direta da Salvador FM desta quarta-feira (1), apontou um crescimento de 17% em relação ao ano de 2020.

Pela estimativa da Federação, o setor já atingiu alta de 16,8% apenas no fim de novembro e inicio do mês de dezembro. De acordo com Dietze, tradicionalmente esse é o segmento em que há a maior procura para compras de presentes, segundo sondagens históricas para esta época.

“O setor que tende mais a crescer nessa época é sempre o setor de vestuários e calçados. Esse ano já teve uma alta projetada de 17% nesse último mês. A gente viu uma economia muito fechada no ano passado e esse ano, ate o meio de 2021, com a vacinação e reabertura da economia as pessoas voltaram aos eventos sociais e buscam em massa por isso”, apontou o economista.

Guilherme também aponta que apesar da queda do varejo desde 2020, os eletrodomésticos e eletrônicos são produtos que sempre tem destaque para as compras de Natal. Dietze aponta uma leve alta de 2,3% na comparação anual, com o segundo maior faturamento do mês, cerca de R$ 2,3 milhões.

“Muitos consumidores estão aproveitando a Black Friday para antecipação de compra de produtos dessas atividades. Mas ainda há muitas oportunidades em dezembro para aquisição de produtos como celulares, televisores etc”, comenta Dietze.

Guilherme Dietze foi o convidado do programa Ligação Direta, da Salvador Fm, comandado por Juliana Nobre, Marcelo Carvalho e Fabrício Cunha. Para conferir a live completa, acesse o link abaixo:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM