Salvador receberá Casa da Mulher Brasileira com atendimento à vítimas de violência

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

01 de dezembro de 2021 às 12h31

 | 

Foto:  Betto Jr./Secom

Imagem de Salvador receberá Casa da Mulher Brasileira com atendimento à vítimas de violência

A Casa da Mulher Brasileira que vai abrigar um centro de atendimento à mulheres vítimas de violência em Salvador, começou a ser implantado nesta quarta-feira (1º), após a cessão de terreno firmada entre a Prefeitura e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

A cerimônia foi realizada durante a inauguração da Unidade de Acolhimento Adulto (UAA), no Largo de Roma, com as presenças do prefeito Bruno Reis; da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos; da secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo; e do superintendente da SPU na Bahia, Antonio Eduardo Abreu. 

O terreno cedido pela SPU está situado ao lado do Hospital Sarah, na Avenida Tancredo Neves. O próximo passo é a abertura de licitação, e o início das obras deve ocorrer logo no começo de 2022. Serão investidos R$15 milhões, sendo R$10 milhões de recursos federais e o restante de recursos municipais. A Casa da Mulher Brasileira será administrada pela SPMJ.

"Este equipamento prestará apoio à mulher em diversas áreas, com atendimentos junto à Defensoria Pública, Ministério Público, auxílio no combate às violências doméstica, sexual e a todo o espectro de agressões que podem afligir às mulheres soteropolitanas", destacou o chefe do Executivo municipal.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM