Noug, um dos baianos do The Voice 2021 fala sobre os próximos passos da carreira

Foto de Luiza Nascimento

Luiza Nascimento

Entretenimento

01 de dezembro de 2021 às 19h07

 | 

Foto: Marina Araújo

Imagem de Noug, um dos baianos do The Voice 2021 fala sobre os próximos passos da carreira

Dono de uma voz marcante e com direito a três cadeiras viradas, o baiano Noug fez a sua história no The Voice Brasil 2021. Com toda a visibilidade, o cantor, que está no mundo da música desde os 9 anos, dá os próximos passos da sua carreira e comemora o reconhecimento. Em entrevista ao LDNotícias, Noug contou sobre sua trajetória antes do programa e a expectativa para essa nova fase.

“Pra mim foi um sonho realizado que eu ainda estou vivendo, porque eu me inscrevi várias vezes no programa. Meu pai me ensinou a tocar violão e não teve as mesmas oportunidades que eu tive para poder só viver de música. Foi um sonho realizado meu, de minha família, de meu pai e pra mim foi muito importante e incrível”, disse o artista que integrou o time de Claudia Leitte.

Aos 9 anos, Noug montou a sua primeira banda, a ‘Meninos do Play’ e de lá pra cá teve uma extensa experiência musical como backing vocal passando por bandas como Raça Pura, Chicabana, Cheiro de Amor e o cantor Netinho. Além do trabalho vocal, ele também é compositor e já teve músicas gravadas por nomes como Léo Santana, Zé Felipe, Saulo e Durval.

Antes do The Voice, ele era integrante do ‘Sem Intenção’, grupo que ele mesmo formou, e agora, vive a experiência de uma carreira solo. “Eu já estava com uma proposta de som um pouco diferente, então eu esperei a oportunidade certa e falei ‘agora é hora de me lançar solo, de fazer um som que eu já vinha pensando’”, explicou.

A aposta do cantor do momento é uma mistura de ritmos. “Tem uma essência de samba e pagode, mas fala um pouco da Bahia. Vou trazer uns elementos de axé, vou trazer uns elementos de pagodão da Bahia, vou trazer um pouco do pagode do Rio, que é geralmente o que eu faço”, revelou sobre seu lançamento.

Com toda a repercussão do programa, ele agora desfruta do carinho dos fãs pelas ruas soteropolitanas. “Ontem eu estava dirigindo no engarrafamento, retado e o cara do meu lado gritou ‘bora, bora, The Voice, tô torcendo por você lá, cara’, e aí pra mim aquilo foi incrível, chega eu desestressei do engarrafamento. Lido com muito carinho porque pra mim é uma novidade e algo que eu sempre sonhei”, comemorou.

As expectativas de Noug para 2022 são as melhores e ele conta com o fim da pandemia para se consolidar no mercado baiano. “Com o avanço de vacinações, os eventos podendo acontecer em uma larga escala, pra mim vai ser muito bom poder aproveitar esse empurrão que eu estou tendo e ‘linkar’ com o lançamento de uma carreira solo. Eu quero entregar uma arte completa para a galera e eu acho que esse vai ser um momento X do Noug. Além de The Voice, além de tudo, saberem que tem esse artista preparado pra tá aí”, finalizou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM