Vila de Natal facilita acessibilidade para pessoas com deficiência

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

02 de dezembro de 2021 às 18h19

 | 

Foto: Betto Jr./Secom

Imagem de Vila de Natal facilita acessibilidade para pessoas com deficiência

As pessoas com deficiência (PCDs) têm a acessibilidade facilitada para visitar a Vila de Natal, decoração natalina montada pela Prefeitura na Praça do Campo Grande, Centro, dentro do projeto Natal Salvador. Além de PCDs em geral não precisarem de agendamento para entrar no espaço, benefício que se estende aos dois acompanhantes a que cada um têm direito, pessoas com deficiência visual encontram a apresentação de todas as atrações da Vila de Natal em braille.

A Vila de Natal conta ainda com três cadeiras de rodas, cedidas pela Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (Abads), que ficam à disposição de pessoas com dificuldade de locomoção. Também dispõem, quando comparecem em grupo, de colaboradores da Prefeitura para orientá-los durante a visitação.

Agendamento

Além dos idosos, crianças com menos de 12 anos também não precisam de agendamento para ter acesso à Vila de Natal. Já os demais cidadãos precisam marcar o dia e horário para visitar o espaço, através do site www. natal. salvador. ba. gov. br .

No local, além do QR Code informado pelo site no momento do agendamento, é preciso apresentar um documento de identidade. As pessoas acima de 18 anos necessitam, ainda, levar o cartão de vacinação físico ou digital (ConectSUS ou Carteira de Vacinação Digital), comprovando a imunização com as duas doses ou dose única contra a Covid-19.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM