Pelourinho abre temporada de apresentações artísticas e shows presenciais neste fim de semana

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

03 de dezembro de 2021 às 07h27

 | 

Foto: Edgar de Souza/Divulgação

Imagem de Pelourinho abre temporada de apresentações artísticas e shows presenciais neste fim de semana

O centro historico de Salvador, Pelourinho, volta a receber apresentações artísticas e shows a partir deste sexta-feira (3) até domingo (5). As apresentações nos largos estavam suspensas desde março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19. Os eventos são gratuitos e serão realizados nos Largos Pedro Arcanjo e Quincas Berro D'Água. 

Na sexta-feira (3), o palco do Largo Pedro Archanjo recebe o sambista Walmir Lima, um dos artistas mais conceituados da Bahia, a partir das 19h. Na mesma noite, o músico Parah Monteiro coloca a sua guitarra baiana pra fazer o Largo Quincas Berro D’Água voltar a ferver, também às 19h.

Sábado (4), mantendo uma tradição do dia de Festa de Santa Bárbara, o samba vai movimentar o Pelô. O grupo Sangue Brasileiro convida quem está com saudade de uma roda de samba para se divertir no Largo Pedro Archanjo, a partir das 16h. Em seguida, eles passam o bastão para Gal do Beco, conhecida como dama do samba da Bahia, onde mora há mais de 40 anos, apesar de ser carioca de nascimento. O horário da apresentação é às 18h30.

Já no domingo (05) à tarde leva para o Largo Pedro Archanjo o som do chorinho de Os Ingênuos. O grupo liderado por Edson Sete Cordas existe desde 1973, se consolidando como um dos mais tradicionais de música instrumental. O show começa às 16h. 

O acesso ao espaço está condicionado à capacidade de público, limitando-se ao quantitativo de 500 pessoas. Além disso, é preciso comprovar as duas doses da vacinação contra a Covid-19 ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da vacinação ou do Certificado Covid.

O samba e a música instrumental são destaques deste primeiro fim de semana de shows. Os eventos são realizados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM