Secretário comemora menor número de mortes do ano na Bahia

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

03 de dezembro de 2021 às 17h49

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de  Secretário comemora menor número de mortes do ano na Bahia

O mês de novembro de 2021 apresentou o menor número de mortes violentas, na Bahia, além da redução de 18,3% em relação ao mesmo período do ano passado. São 407 casos contabilizados, contra 498 em 2020, o que representa a preservação de 91 vidas. O secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, comemorou a diminuição dos índices da violência no estado.

Para Mandarino: "A violência na Bahia tem diminuído muito, e nesse último bimestre a redução de homicídios chegou a 20%, um percentual altamente significativo, isso não é pouca coisa. Eu atribuo esse resultado  aos esforços da polícia civil e militar. A Polícia Civil na área de investigação e inteligência e a Polícia Militar  na prevenção e no policiamento ostensivo”. 

Os dados oficiais mostram ainda a diminuição nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no estado desde o mês de outubro, que também apresentou queda, passando de 522 casos em 2020 para 462 este ano, uma redução de 22%. A capital também segue a mesma tendência, com reduções sucessivas em outubro (-15%) e novembro (-28,5%), que saiu de 123 registros para 88. Também houve declínio das mortes na Região Metropolitana, que foi de 60 para 46 CVLIs - redução de 23,3% -, e no interior, que teve 42 casos a menos, representando uma queda de 13%. 

Até o mês de novembro, o trabalho das polícias resultou na apreensão de 15 toneladas de drogas, entre maconha, cocaína e crack, além de 1,2 milhão de pés de maconha que quando renderiam mais 400 toneladas da droga.

O secretário afirma que espera que os índices de violência no estado “continuem caindo”, e destaca que o objetivo principal da pasta da Segurança Pública é “preservar a vida das pessoas”, concluiu.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM