Veículos clonados são flagrados circulando na BR 367 em Porto Seguro

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Bahia

04 de dezembro de 2021 às 08h39

 | 

Foto: Divulgação / PRF

Imagem de  Veículos clonados são flagrados circulando na BR 367 em Porto Seguro

Dois veículos foram recuperados na sexta-feira (3), durante fiscalização em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e policiais da Rondesp, na BR 367, no município de Porto Seguro. A ação tem o objetivo de combater fraudes veiculares. 

Segundo informações da PRF, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 09h50, na altura do quilômetro 35, quando os policiais deram ordem de parada a um carro, conduzido por um homem de 33 anos.

Durante a vistoria no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos caracteres do carro (motor, vidros e etiquetas). Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Segundo a Polícia, essa modalidade é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

A polícia também analisou um Boletim de Ocorrência, registrado pelo proprietário do Pálio verdadeiro, que teve os dados clonados e estava sendo utilizado no automóvel que possuía ‘queixa’ de crime. Ele informou que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e também pontos na carteira sem ter cometido infração de trânsito.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes federais constataram se tratar na realidade de um veículo furtado em novembro/2020, na cidade de Contagem, em Minas Gerais. Questionado, o motorista disse ainda que o Pálio foi adquirido há cerca de 4 meses por R$ 16 mil na cidade de Porto Seguro.

Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia pelo crime do art. 180 (receptação) e mais o art. 304 (uso documento falso), ambos do Código Penal.

O segundo veículo foi apreendido no mesmo dia, ocupado por duas pessoas, no KM 23 da rodovia. De acordo com a PRF, o motorista apresentou uma CNH vencida e em um primeiro momento verificaram também que o para-brisa estava trincado.

Após a verificação, os policiais constataram que foi registrada uma queixa em janeiro/2021, em Teixeira de Freitas. O condutor informou aos policiais que pagou R$ 35 mil. Disse ainda que parte do pagamento foi feita com a entrega de queijos e outra parte foi parcelada. A ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Polícia Civil, em Porto Seguro.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM