Danielzinho faz segundo melhor tempo da história do Brasil na maratona da Espanha

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Esporte

05 de dezembro de 2021 às 14h17

 | 

Foto: Wagner Carmo / CBAt

Imagem de  Danielzinho faz segundo melhor tempo da história do Brasil na maratona da Espanha


O brasileiro Daniel Nascimento conseguiu um feito neste domingo (5). Na maratona de Valencia, na Espanha, ele completou os 42.195 metros da prova em 2h06m11s, a segunda melhor marca de todos os tempos para um brasileiro, atrás apenas de Ronaldo da Costa que, com 2h06s05, foi recordista mundial em 1998. Danielzinho esteve nas Olimpíadas de Tóquio e ficou conhecido por cumprimentar o queniano Eliud Kipchoge durante a corrida. 

Correndo contra os melhores atletas do mundo, Daniel chegou em nono lugar em uma prova vencida pelo queniano Lawrence Cherono, quarto colocado nas Olimpíadas de Londres. Chalu Deso, da Etiópia, com 2h05min16s, foi segundo colocado e Philemon Kacheran, do Quênia, com 2h05min17s, fechou em terceiro.

Com a marca deste domingo, Daniel supera nomes importantes da história da maratona brasileira, como o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima e o duas vezes campeão da Maratona de Nova York Marilson Gomes. A dupla jamais conseguiu correr na marca feita por Daniel. As informações são do GE. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM