Codesal prevê mais chuva para esta segunda-feira (6) em Salvador

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Salvador

05 de dezembro de 2021 às 17h59

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de  Codesal prevê mais chuva para esta segunda-feira (6) em Salvador

Após altos índices de chuva resgistrados em Salvador neste domingo (5), a Defesa Civil de Salvador prevê a continuidade nesta segunda (6), com chuva acompanhada de trovoadas. Segundo o meteorologista do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), Giuliano Carlos do Nascimento, o tempo se mantém desta forma "por causa da permanência das áreas de instabilidade associadas ao cavado”.  

Os maiores acumulados de chuvas registrados em 24 horas (dados atualizados às 17h) foram registrados em São Cristóvão (109mm), Caminho das Árvores (96,4mm), Mussurunga (95,4mm), Engenho Velho de Brotas (88,8mm) e CAB (87,7mm). À tarde, as chuvas perderam a intensidade, sendo que os maiores acumulados em 3h foram registrados no Stiep (12,4mm), Rio Sena (9,6mm) e Ondina (5,2mm).

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 31 solicitações até às 17h deste domingo. Foram dois alagamentos de imóvel, três ameaças de desabamento, nove ameças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, quatro avaliações de imóvel alagado, um desabamento de muro, dois desabamentos parciais, cinco deslizamentos de terra, um incêndio e três infiltrações.

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM