Após desabamento, passageiros improvisam travessia na ponte do terminal marítimo de Paripe

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

06 de dezembro de 2021 às 08h20

 | 

Foto: Reprodução/TV Bahia

Imagem de Após desabamento, passageiros improvisam travessia na ponte do terminal marítimo de Paripe

Pedestres que utilizam do transporte marítimo Paripe - Ilha de Maré deram uma solução para fazerem a travessia, após a ponte desabar parcialmente no último sábado (4), no terminal marítimo de São Tomé de Paripe, no subúrbio de Salvador. Na manhã desta segunda-feira (6), as embarcações seguem até a parte que ficou de pé da estrutura e os usuários fazem a passagem por ela.

 A área foi isolada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) depois do ocorrido no domingo (6). Segundo moradores da região, os barcos menores fazem embarque e desembarque de passageiros na beira do mar. Em 2017, usuários já reclamavam de fazer a travessia entrando no mar, pois embarcações maiores não conseguem se aproximar da areia para que as pessoas entrem e por isso, os passageiros seguiram se arriscando ao andar pela ponte e entrar nos barcos.

No desabamento, três pessoas caíram na água e sofreram ferimentos leves. Elas transportavam frutas, bebidas e outros materiais que seriam levados para Ilha de Maré, e perderam todas as mercadorias.

O terminal está desativado desde 2016, por questões estruturais. Ainda assim, é utilizado por ser o único acesso de embarcações que fazem a travessia entre São Tomé de Paripe e a Ilha de Maré, que pertence a Salvador e faz parte do arquipélago da Baía de Todos-os-Santos.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM