Roma não descarta reconciliação com ACM Neto: "Ele aceita Bolsonaro no palanque?"

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

06 de dezembro de 2021 às 08h41

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Roma não descarta reconciliação com ACM Neto: "Ele aceita Bolsonaro no palanque?"

O ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma (Republicanos), não descartou a possibilidade de uma reconciliação com o pré-candidato a governador da Bahia ACM Neto (DEM/União Brasil). Roma que já trabalhou com Neto, apontou que não tem motivos para não existir um diálogo entre eles, mas que para isso, o ex-prefeito de Salvador precisa aceitar apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A questão com o ACM Neto é que não há diálogo realmente desde o último dia 12 de fevereiro. Mas também não é impeditivo. É possível ter. Mas é possível também ter clareza nos projetos. Eu estou no projeto que dará suporte à reeleição do presidente Bolsonaro. Ele aceita Bolsonaro no palanque? Então, se não há intuito dele em se aproximar do presidente Bolsonaro, não temos equação política”, disse Roma, em entrevista à Tribuna da Bahia.

Na entrevista, divulgada nesta segunda-feira (6), Roma nega que o Republicanos, seu partido, teria declarado apoio a ACM Neto na disputa. “Não, não, não. Não teve nenhuma declaração”, afirmou.

“Ligue para Márcio [presidente do Republicanos] e pergunte se tem alguma declaração. Não tem nenhuma declaração aqui. Nós estamos tratando, dentro do Republicanos, é justamente buscando sintonizar internamente e ainda não há uma definição sobre qual o melhor projeto para o partido. Mas a tendência é que a gente siga sim no projeto até para dar suporte assim como se tem sido nacionalmente. Dá suporte à reeleição do presidente Bolsonaro para que ele tenha sim palanque no quarto maior colégio eleitoral do Brasil, que é a Bahia”, completou. 

João Roma deve ser um dos ministro de Bolsonaro a se candidatar ao governo dos estados nas eleições do ano que vem. Se for candidato na Bahia, ele deve disputar a cadeira no Palácio de Ondina contra ACM Neto e Jaques Wagner (PT).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM