Adolfo Menezes confirma pedido de suplementação ao governo para fechar contas em 2021

Foto de Alexandre Galvão e Juliana Nobre

Alexandre Galvão e Juliana Nobre

Política

06 de dezembro de 2021 às 10h47

 | 

Foto: Alexandre Galvão

Imagem de Adolfo Menezes confirma pedido de suplementação ao governo para fechar contas em 2021

Mesmo com algumas atividades sendo realizadas remotamente e outras paralisadas, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai pedir suplementação ao governo do estado para fechar as contas em 2021. O presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), disse em entrevista ao Portal Salvador FM, nesta segunda-feira (6), que “mesmo sem executar obras este ano”, será necessário o aporte financeiro.

Segundo o presidente, a principal despesa da Casa é o pagamento de salários dos funcionários. “Mesmo como presidente, não fiz uma obra sequer, até porque eu acho que a assembleia já tem uma estrutura suficiente. A única coisa que nós fizemos nesses 10 meses da minha administração foi alguma manutenção, como troca dos elevadores. Não comprei um carro para a Assembleia. Mesmo assim, temos acordos feitos judicialmente por outros presidentes e que são milhões de reais. Só um acordo desse aí está na faixa de R$ 40 milhões”, explicou.

No ano passado, o então presidente Nelson Leal não solicitou a suplementação ao Executivo, fechando as contas no azul, em ano de pandemia. Menezes argumenta que em 2021, os funcionários da Casa voltaram a receber diárias, por exemplo. “Então quando junta essas despesas judiciais com algumas verbas normais dos deputados que não foram usadas em 2021, mas agora sim, é claro que vai precisar de algum dinheiro”.

Contudo, o valor ainda não foi informado. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM