Chuva desabriga mais de 100 famílias em diversas cidades do interior da Bahia

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

06 de dezembro de 2021 às 12h06

 | 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagem de Chuva desabriga mais de 100 famílias em diversas cidades do interior da Bahia

A chuva forte que atingiu a Bahia neste final de semana causou muitos transtornos em várias cidades do interior estado no sábado. Rios transbordaram e cerca de 50 famílias ficaram desabrigadas. Os dados foram revelados pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Ribeira do Pombal e sedes da Defesa Civil na Chapada Diamantina e Itabuna, nesta segunda-feira (6).

Em Itabuna, o Rio Cachoeira subiu mais de três metros e transbordou, alagando cerca de 6 casas. Por causa disso, a Defesa Civil da cidade retirou 10 famílias de suas casas, que ficam na área ribeirinha do bairro Maria Matos. Ninguém ficou ferido. As famílias foram abrigadas em uma escola por precaução, até que o nível do rio – que corta o centro da cidade – volte ao normal.

No norte do estado, em Ribeira do Pombal, o temporal destruiu várias ruas. Em uma delas, o calçamento afundou totalmente. Os moradores relataram que essa foi a chuva mais forte que caiu esse ano. Várias casas perderam telhados, muros e uma delas desabou.

Na região da Chapada Diamantina, em Mundo Novo, a chuva voltou a afetou os moradores com deslizamentos de terra, além de vários pontos de alagamento. As ruas foram tomadas por muita lama. Duas casas foram invadidas pelo barro e a forte corrente de água. Mundo Novo está em situação de emergência por causa das fortes chuvas.

Já na cidade de Mascote, o Rio Pardo subiu mais de 10 metros e também transbordou. Lá, 50 famílias ficaram desabrigadas. A prefeitura prestou assistência a essas pessoas, que foram levadas para colégios e clubes da cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão ainda é de que parte do interior do Estado tenha muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada nesta segunda (6).

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM