Mais de 2,6 mil servidores estaduais já acessaram contracheques através do WhatsApp

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

06 de dezembro de 2021 às 14h35

 | 

Foto: Ascom/Saeb

Imagem de Mais de 2,6 mil servidores estaduais já acessaram contracheques através do WhatsApp

Mais de 2,6 mil servidores públicos do Estado já acessaram seus contracheques utilizando o aplicativo de mensagens WhatsApp. Lançado há pouco mais de um mês, pela Secretaria da Administração (Saeb), o serviço visa trazer mais comodidade para o funcionalismo estadual. A iniciativa fornece acesso de forma rápida, segura e online às informações funcionais e pessoais.

Todos os 270 mil servidores do Estado da Bahia (ativos, aposentados e pensionistas) podem utilizar o serviço. A iniciativa foi uma parceria entre dois setores da Secretaria da Administração: a Superintendência de Gestão e Inovação (SGI) e a equipe do RH Bahia (sistema informatizado de gestão de Recursos Humanos do Estado).

Passo a passo

Para solicitar pela primeira vez o seu contracheque pelo WhatsApp, os servidores ativos, inativos e pensionistas devem ingressar na área de acesso restrito do Portal de Serviços do RH Bahia, usando seu login e senha. Nessa área, devem cadastrar o número do telefone celular em que desejam receber o holerite. No próprio site do RH Bahia é possível conferir um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento.

Depois de realizado o cadastro, o servidor ou pensionista deve enviar mensagem de WhatsApp para o número do Assistente Virtual (71 3115-0100) e seguir as orientações que aparecerão na tela. Vale ressaltar que o envio do contracheque não será realizado automaticamente por WhatsApp, a cada mês. Sempre que precisar, o servidor deverá realizar a solicitação por meio de contato com o Assistente Virtual. Estarão disponíveis os contracheques emitidos a partir de janeiro de 2018.

A Secretaria da Administração informa ainda que, por razões de segurança, o número do aparelho celular cadastrado no RH Bahia deve ser de uso exclusivo do servidor. Além disso, caso deixe de utilizar este número, o servidor deverá desativá-lo, realizando um cadastro do novo número no Portal de Serviços do RH Bahia.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM