Brasil goleia Honduras por 7 a 0 na maior vitória da era Tite

Foto de null

Esporte

10 de junho de 2019 às 08h45

 | 

Foto: 

Imagem de Brasil goleia Honduras por 7 a 0 na maior vitória da era Tite

Gabriel Jesus sobe para marcar o primeiro gol da Seleção em Porto Alegre

Foi um desafio fácil, tudo bem. Mas após um momento conturbado no extracampo e o corte de Neymar, o Brasil ao menos fez o seu papel ao golear Honduras por 7 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, no último teste antes da Copa América. Gabriel Jesus (2x), Richarlison, Firmino, Coutinho, Neres e Thiago Silva marcaram naquela que se tornou a maior vitória da Seleção na era Tite. O foco agora é total na Copa América.

Foi um passeio da Seleção de Tite. Diante de um adversário fraco, era isso que se esperava e foi isso que o Brasil conseguiu. O que já seria fácil, ficou ainda mais fácil quando Quioto foi expulso aos 28 minutos do primeiro tempo. Àquela altura, a Seleção já vencia por 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e Thiago Silva. Com Coutinho inspirado, o Brasil pressionava Honduras a todo instante sem ser atacado. O camisa 11 acertou duas bolas na trave e ampliou ainda no primeiro tempo. O segundo teve o mesmo roteiro e intensidade por parte da Seleção. Mais dois gols nos primeiros dez minutos, com Jesus e Neres - este um golaço. Ainda deu tempo de Firmino e Richarlison deixarem suas marcas na maior vitória da era Tite. Diante de um rival fraco e em inferioridade numérica em boa parte do jogo, o Brasil ganhou confiança a cinco dias da estreia na Copa América.

A Seleção estreia na Copa América na próxima sexta-feira, dia 14, contra a Bolívia. O jogo será no Morumbi, em São Paulo. Já Honduras terá pela frente a Copa Ouro da Concacaf. A estreia será no dia 17, contra a Jamaica, em Kingston.


Em seu primeiro jogo como titular, David Neres não teve atuação de destaque. Mas o substituto de Neymar no esquema da Seleção marcou um golaço, o quinto do Brasil, com direito a arrancada e toque de categoria na saída do goleiro.

A goleada sobre Honduras foi a maior da Seleção sob o comando de Tite. Antes o Brasil tinha vencido duas vezes por 5 a 0 com o treinador: El Salvador e Bolívia. Desde 2012 que a Seleção não conseguia uma vitória tão expressiva. Naquele ano, o Brasil goleou a China por 8 a 0.

Philippe Coutinho foi um dos principais nomes da goleada

Globo ESporte // AO

 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM