Ainda não acabou! Deputados e senadores esticam feriado da Semana Santa; saiba motivo

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

02 de abril de 2024 às 09h10

 | 

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Imagem de Ainda não acabou! Deputados e senadores esticam feriado da Semana Santa; saiba motivo

Se para a maioria dos "pobres mortais" a Semana Santa acabou no último domingo (31), para os deputados federais e senadores o "feriadão" prosseguiu, pelo menos nesta primeira semana de abril.

De acordo com o Estadão, os congressistas vão usar o período para reforçar filiações partidárias de aliados que disputarão as eleições - o prazo para as novas filiações de quem pretende ser candidato a prefeito ou vereador, dentro da chamada janela partidária, termina no próximo sábado (6). 

Por causa disso, nesta semana, as duas Casas decidiram realizar sessões semipresenciais. A consequência é quase nada seja debatido no Congresso. No Senado, por exemplo, as Comissões de Infraestrutura e a de Assuntos Econômicos cancelaram suas sessões que estavam previstas justamente pelo baixo quórum em Brasília.

A decisão de liberar os congressistas para os compromissos nos Estados dá início ao processo gradual de esvaziamento de Brasília que ocorre nos anos eleitorais. Mesmo que seja um ano de eleição municipal e que poucos congressistas sejam candidatos, há um engajamento de parlamentares nas campanhas para eleger seus aliados.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM