Salvador
Compartilhar

Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão para pacientes com doenças crônicas nesta sexta (14)

Foto: Reprodução/Secretaria Municipal da Saúde | Por Redação LD Notícias no dia 14 de mai - 17h53

Através de mutirão de cadastramento promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, cerca de 10.250 pessoas com doenças crônicas (comorbidades) foram cadastradas para a vacina contra Covid-19 em Salvador nesta sexta-feira (14). Durante todo o dia, os 155 postos de saúde da capital ofertam o atendimento aos portadores de diabetes, hipertensão, dentre outras condições elencadas no Plano Nacional de Imunização.

“Foi mais uma alternativa para facilitar o acesso de todos os pacientes com doenças crônicas que por ventura tiveram dificuldade de consultar o nome no site ou realizar o atendimento médico para cadastramento”, disse Leo Prates, Secretário Municipal da Saúde Salvador.

Os pacientes cadastrados hoje já podem ser imunizados neste sábado (15), das 08 às 16 horas. Em Salvador, estão habilitadas a vacinar pessoas com comorbidades com idade igual ou superior a 30 anos. Os indivíduos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto. No total, serão três postos no modelo drive-thru e outros oitos postos fixos para imunização desse grupo prioritário.

Confira os postos para vacinação das pessoas com comorbidade para esse sábado (15):

Drivers: Shopping da Bahia; FBDC Cabula e PAF Ondina.

Ponto Fixo: USF Curralinho, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Cajazeiras X, USF Itapuã, USF Teotônio Vilela II e USF Vale do Matatu.

Relacionadas

Assista no Youtube

Entrevista com o secretário de Manutenção de Salvador, Luciano Sandes

21 de jun - 08h09