Bombeiros e órgãos da Prefeitura fazem planejamento de contingência no Centro Histórico

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

22 de junho de 2021 às 10h55

 | 

Foto: Divulgação / GBM

Imagem de Bombeiros e órgãos da Prefeitura fazem planejamento de contingência no Centro Histórico

Uma guarnição auto bomba tanque salvamento (abts) do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1ºGBM/Barroquinha) realizou em parceria com a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Transalvador, vistorias no Centro Histórico e Taboão. A ação que teve a segunda etapa nesta segunda-feira (21) tem como objetivo a atualização do mapeamento de acessibilidade de viaturas operacionais e de hidrantes no Centro Histórico de Salvador e contribuir para o plano de contingência. 

Os bombeiros também realizaram testes nos hidrantes da região, além da verificação das condições para uso em ocorrências. No último dia 16 a análise aconteceu no Pelourinho. O Comando de Atividades Técnicas e Pesquisa (CATP) também está colaborando com o plano de contingência para a capital baiana.  

“É uma atividade importante para planejamento de atendimento de ocorrências na região, visto que é uma área distinta, com vias estreitas e com importância histórica. Além disso, verificar o funcionamento dos hidrantes garante que esse recurso possa ser empregado na emergência. As pessoas também devem estacionar os veículos adequadamente, garantindo que a viatura terá passagem nas vias principais. Além disso, não estacionar em frente a hidrantes”, observou o aspirante BM Rodolfo Barreto.

Para a coordenadora do Projeto Casarões, da Codesal, Rita Jane Moraes, as análises são essenciais para a atuação dos órgãos de emergência. “Fizemos vistoria na poligonal definida para o Plano de Contingência do Centro Histórico para definir as rotas de tráfego para os veículos de combate e socorro no caso de sinistros e desabamentos, bem como testamos todos os hidrantes georreferenciados”, concluiu. 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM