Caso Benjamin: Após acusações, advogado se defende contra sequestro de filho; veja vídeo

Foto de Larissa Couto

Larissa Couto

Salvador

19 de julho de 2021 às 16h40

 | 

Foto: Reprodução Vídeo/Instagram

Imagem de Caso Benjamin: Após acusações, advogado se defende contra sequestro de filho; veja vídeo

O advogado Paulo Roberto de Aguiar Valente Junior foi acusado pela estudante de direito Catharina Galvão de sequestrar o próprio filho, Benjamin, de 3 anos, nesta segunda-feira (19). Após a repercussão do caso divulgado nas redes sociais por Galvão, o advogado se defendeu alegando que a mulher estaria cometendo maus-tratos contra a criança.

No relato divulgado pela ferramenta stories do Instagram, Valente afirma que não existe processo contra ele. "Não existe mandado contra mim. Seja de busca tão pouco de prisão para que eu seja considerado foragido, mas tenho conhecimento de que existe um processo de busca e apreensão para que a mãe do meu filho pegue ele de volta", falou. "É absurda a tentativa de me difamar, como se eu fosse um criminoso, o que eu não sou gente, quem me conhece sabe. Apenas busco a proteção do meu filho, como qualquer pai ou mãe faria afim de evitar uma tragédia irremediável, assim como aconteceu com o caso Henry", enfatizou.

O advogado diz ainda que Galvão maltratou diversas vezes o filho. "O que a mãe do meu filho não responde a ninguém e nem nos processos é porque o meu filho narrou que foi queimado por ferro, por ela", falou. "A babá que trabalhava com ela, na casa dela, noticiou que o meu filho estava com marcas roxa pelo corpo e vomitando. Busquei a Dercca [Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente] e quando pude estar com meu filho não permitir o retorno dele para a casa da mãe, com o enorme receio desses fatos que me foram passados", completou. 

O pai da criança citou o caso Henry corelacionando ao seu filho. "Apenas busco a proteção do meu filho, como qualquer pai ou mãe faria afim de evitar uma tragédia irremediável, assim como aconteceu com o caso Henry", falou. "Fiz diversos requerimentos em processo para que meu filho seja criado em um ambiente propício para o desenvolvimento de uma criança, sem risco a sua integridade física e psicológica. Mesmo comprovando tudo isso a Justiça entende que meu filho deve retornar ao lar materno e que as provas indicam maus-tratos. É absurda a tentativa de me difamar, como se eu fosse um criminoso, o que eu não sou gente, quem me conhece sabe", concluiu.

Valente encerrou o vídeo dizendo que o filho está na casa dos seus pais e que medidas estão sendo tomadas contra Galvão. "Medidas estão sendo tomadas e podem ter certeza, a justiça divina tarda, mas não falha e a justiça será feita. Eu não sei nem o que dizer a atitude que essa mãe do meu filho teve contra o pai do seu filho. Deus sabe de todas as coisas e a verdade tão cedo aparecerá, acreditem", informou.

ASSISTA
 

Nas redes sociais do advogado, seguidores defendem o pai da criança. "Pai exemplar", disse um. "Deus tá contigo irmão. Sei do homem e do pai que você é", disse outro. 

O LDNotícias entrou em contato com Catharina Galvão que refultou as acusações de Valente.  

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM