Ronda Maria da Penha promove curso de defesa pessoal para mulheres assistidas

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Polícia

28 de julho de 2021 às 07h55

 | 

Foto: Divulgação SSP

Imagem de Ronda Maria da Penha promove curso de defesa pessoal para mulheres assistidas

Com objetivo de ajudar as assistidas a se protegerem, a Operação Ronda Maria da Penha (Itaparica) iniciou na manhã desta terça-feira (27), um curso de defesa pessoal para as 25 mulheres que a ORMP atende, na sede da unidade, na Ilha de Itaparica, Região Metropolitana de Salvador. A capacitação foi idealizada em 2020, mas por conta da pandemia da Covid-19, só conseguiu ser iniciada esta semana.

“Essas mulheres precisam dessa ajuda e nós estamos aqui preparadas para assisti-las em todos os aspectos. Todos nós ficamos muito felizes em dar esse passo a mais no combate à violência doméstica. Não queremos que elas partam pra cima de ninguém e, sim, que se defendam de seus agressores e consigam pedir socorro”, declarou a subcomandante, sargento Rosenir Almeida dos Anjos.

As aulas acontecem pela manhã, das 9h às 10h e das 10h às 11h. No turno da tarde, seguem de 14h às 15h e das 15h às 16h. A ação conta com a participação de policiais do “Projeto Paz”, da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, que ministram as aulas e também ajudam crianças com idade escolar a lutarem jiu-jitsu.

Rosenir também contou que o efetivo auxilia as vítimas de violência doméstica em todos os âmbitos. “Nossa equipe conta com seis policiais e trabalha de maneira organizada e objetiva, divididos entre o administrativo, que liga para as vítimas e aciona a outra parte, que chamamos de rua, para que eles visitem as mulheres e as acompanhem para saber se precisam de alguma coisa. Ajudamos tanto com exames médicos e até com a alimentação dessas mulheres”, completou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM