Política
Compartilhar

Vídeo de astrólogo que alega fazer acunputura em árvores baseou denúncia de Bolsonaro contra urnas 

Por Redação LDNotícias no dia 30 de jul - 07h19 | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Vídeo de astrólogo que alega fazer acunputura em árvores baseou denúncia de Bolsonaro contra urnas 

O presidente Jair Bolsonaro usou vídeos do astrólogo Alexandre Chunt para basear suas denúncias contra o sistema eleitoral brasilerio. O homem é conhecido por fazer acunpuntura em árvores, segundo a Folha. 

Ele ganhou notoriedade em 2012 ao declarar que fazia acupuntura em árvores—espetava pregos (em vez de agulhas) nas junções dos troncos com os galhos. “Os vegetais que recebem a acupuntura apresentam crescimento mais acentuado, folhas mais robustas e raízes mais ramificadas”, afirmou ele à revista Época.

Em seu site, ele lista suas “previsões concretizadas com Matemática Celeste”, entre elas as “Mobilizações da População Brasileira (2013)”, saúde de Pelé, Milton Nascimento, Fidel Castro, Lula, Edson Celulari e José Serra, atentado em Boston, em 2013, e a data da prisão de Eduardo Cunha, em 2016.

O nome do vídeo com a participação de Chut é "Prova das fraudes nas urnas! Exclusivo e Urgente", e foi postado em 2018 na página de Naomi Yamaguchi, então eleita como suplente no cargo de deputada federal pelo PSL, partido pelo qual Bolsonaro concorria à Presidência.

Relacionadas