Câmara entrega Medalha Thomé de Souza a Hebert Conceição

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Esporte

01 de dezembro de 2021 às 17h07

 | 

Foto: Carlos Alberto

Imagem de  Câmara entrega Medalha Thomé de Souza a Hebert Conceição

Na manhã desta quarta-feira (1), a Câmara Municipal de Salvador concedeu a Medalha Thomé de Souza ao pugilista baiano e campeão olímpico, Hebert Conceição durante sessão solene, no Plenário Cosme de Farias.  

“Sabemos que o esporte é vida e forma cidadãos. Portanto, esperamos que o Herbert Conceição inspire outros jovens a realizarem práticas esportivas”, disse o vereador Alberto Braga (Republicanos), responsável pela iniciativa.

Na ocasião, o pugilista agradeceu a homenagem e se diz feliz em fazer a diferença através do esporte. “Fico feliz em dar o meu exemplo à sociedade, principalmente aos jovens. É importante mostrar a eles que é possível vencer, mesmo nascendo em condições adversas e sendo de origem humilde. Esporte e educação são duas ferramentas de inclusão social e formação de caráter. E o esporte, em especial, é formador de campeões também”, disse Hebert.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), no Salão Nobre da Casa também falou sobre a homenagem. "O esporte é um forte fator social e educacional. É motivo de grande orgulho para esta Casa receber um atleta desta terra que brilhou nos Jogos Olímpicos. E tenham certeza que o Legislativo de Salvador nunca faltará ao debate para o fomento ao movimento esportivo da cidade", disse. 

Também estiveram presentes na cerimônia os vereadores Téo Senna (PSDB) e Sandro Bahiense (Patriota); Ricardo Martins, gerente de Negócios do Bahia; Luiz Carlos Dórea, treinador do homenageado; e o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer de Salvador e vereador licenciado, Kiki Bispo. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM