CPI: empresário Luciano Hang depõe nesta quarta (29) à Comissão

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

24 de setembro de 2021 às 19h04

 | 

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Imagem de CPI: empresário Luciano Hang depõe nesta quarta (29) à Comissão

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid marcaram para o dia 29 de setembro o depoimento do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A convocação havia sido aprovada em junho.

Hang voltou à cena após o depoimento à Comissão, do diretor-executivo do plano de saúde, Prevent Senior, Pedro Benedito, que reconheceu que a rede hospitalar alterava o prontuário médico de pacientes com Covid-19 após 14 ou 21 dias de internação.

A mãe do empresário, Regina Hang, teria sido uma das vítimas dessa fraude. Ela foi internada no hospital Santa Maria Maggiore, que pertence à rede, por ter contraído Covid-19, mas o atestado de óbito não apresenta o vírus como uma das causas do falecimento.

De acordo com apurações feitas pelo Estadão e pela Rede Globo, com base em um dossiê de médicos e ex-profissionais da Prevent Senior, os pacientes recebiam o chamado “kit Covid”, defendido pelo governo de Bolsonaro como “tratamento preventivo” contra a doença, mesmo que tivessem apenas com suspeita de coronavírus.

Em postagens nas redes sociais, após a morte da mãe, Hang chegou a dizer que a idosa não recebeu o “tratamento precoce” e questionou o que poderia ter acontecido se ela tivesse tomado. No entanto, os prontuários médicos que os veículos de imprensa tiveram acesso, constam que ela recebeu o “kit Covid”.

Além do dono da Havan, também foi convocada a advogada da Prevent Senior, Bruna Morato, para falar sobre as possíveis irregularidades cometidas pelo plano.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM